Nacional
“Posso falar que sou inocente”, diz Deolane Bezerra sobre processo
A influenciadora esteve no Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife, nesta quarta-feira, para assinar o termo de compromisso do alvará de soltura
Deolane Bezerra conversou com a imprensa, na manhã desta quarta-feira (25/9), na porta da 12ª Vara Criminal, no Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife, Pernambuco, ao comparecer para assinar o termo de compromisso do alvará de soltura.
Na saída, a influenciadora afirmou que seu processo está em segredo de Justiça e não poderia dar detalhes do caso. Apesar disso, ela agradeceu o apoio das pessoas, disse que muitas mentiras foram publicadas e afirmou ser inocente.
“Quero agradecer a todos que fizeram um trabalho honesto. Foram muitas mentiras espalhadas. Creio muito no Senhor Jesus Cristo que a justiça será feita. Graças a Deus, o desembargador Eduardo Maranhão viu as ilegalidades no processo, e tudo vai dar certo”, garantiu ela, antes de completar:
“Eu sou inocente. Agradeço aos que me apoiaram. Não posso falar sobre o processo, está em segredo de Justiça, mas o que eu posso falar é que sou inocente”, afirmou.
Ao ser questionada sobre as bets, ela foi categórica: “Eu tenho a dizer que faço publicidades, que eu sou inocente e que a justiça será feita”, encerrou, confirmando que vai voltar para São Paulo para ficar com os filhos.
Família Bezerra comemora com abraço coletivo
Poucas horas depois de deixarem a cadeira, na tarde de terça-feira (24/9), Solange e Deolane Bezerra se reuniram com familiares para agradecer. Em um vídeo publicado nas redes sociais, as duas aparecem cercadas de várias pessoas e dando um abraço coletivo para comemorar.
“Um abraço coletivo e todos falam ‘glória a Deus’. Aleluia. Vencemos com o amor de Deus”, afirmou uma das mulheres que estava na roda, sendo respondida com um coro.
Deolane Bezerra fala pela primeira vez
Deolane Bezerra usou as redes sociais, na noite de terça-feira (24/9), para conversar com seus seguidores. Em um vídeo nos stories do Instagram, a influenciadora mostrou que estava jantando ao lado da mãe, Solange Bezerra, e prometeu que retornará para contar os detalhes da sua prisão. As duas, que estavam presas, foram liberadas no início da tarde.
“Boa noite, Brasil! Olha quem apareceu! Nós vamos conversar ainda, tá? Tô aqui com mamis, contando as aventuras da cadeia… Eu tava presa (risos). Meu Deus do céu”, começou dizendo a advogada. “Já comi, ó… Comi uma tripinha. Olha ‘papis’ aqui! Esse é foda, hein? Esse não larga”, completou ao mostrar o namorado da mãe.
Em seguida, Deolane disse que está organizando as ideias para conversar com os internautas e relembrou que seu último desabafo – feito logo após ter direito à prisão domiciliar – fez com que ela retornasse para a cadeia.
“Vou falar tudo com vocês aqui. Tô só organizando as ideias, porque eu fui querer ser ‘amostradinha’ e passei mais 14 dias presa. Enfim… É tanta coisa pra contar… Mas eu tô firme e forte, acreditando sempre na Justiça de Deus”, disparou ela. “Vocês não irão se arrepender de terem me apoiado”, encerrou.
Deolane Bezerra sai “pobre” da cadeia
A Justiça de Pernambuco determinou a soltura da influenciadora Deolane Bezerra, da mãe dela, Solange Bezerra, e de outros alvos da Operação Integration. A decisão atende um habeas corpus impetrado pela defesa de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte.
O desembargador Eduardo Guilliod, no entanto, aplicou algumas medidas cautelares e Deolane deixará a cadeia “pobre”. Isso porque, as ordens de bloqueio de valores e sequestros de bens do grupo foram mantidas. Ou seja, apesar de sair da penitenciária, a influenciadora continuará com seus bens bloqueados pela Justiça.
Na decisão, obtida pela coluna Fábia Oliveira, o desembargador pontuou que “a ação de habeas corpus não se presta para discutir tais medidas”. Outras medidas cautelares impostas à Deolane e aos demais alvos da operação são: não mudar de endereço sem prévia autorização judicial; não se ausentar da Comarca onde reside, sem prévia autorização judicial; não praticar outra infração penal dolosa e necessidade de comparecimento em até 24 horas, pessoalmente, no Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital, para assinatura de Termo de Compromisso, em que tomará ciência de todas as cautelares e declinará seu endereço atualizado.
Além disso, Deolane Bezerra, a mãe dela e os demais investigados estão proibidos de frequentar qualquer empresa que esteja correlacionada com o objeto da investigação da Operação Integration ou participar de qualquer tomada de decisão, ainda que remotamente, acerca da atividade econômica de qualquer empresa que faça parte do objeto da investigação, bem como fazer publicidade ou menção a qualquer plataforma de jogos.
Irmãs comemoram a soltura
As irmãs de Deolane Bezerra, Dayanne e Daniele, comemoraram a soltura da influenciadora, que deixou a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste pernambucano, no início da tarde de terça-feira (24/9).
Nas redes sociais, Dayanne publicou um print de uma chamada de vídeo com a advogada e se declarou: “Te amo”. Pouco antes, ela já havia celebrado a saída da irmã da cadeia. “Jeová, Jeová e Jeová. Obrigada, meu Deus, toda a glória é do Senhor Jesus. Acabouuuu”, escreveu ela.