Nacional
VÍDEO: passageiro finge ser agredido por motorista de app, mas câmera registra armação
O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (4/12), em Belém, no Pará
Um vídeo que mostra momentos de tensão entre um motorista de aplicativo e um passageiro em Belém (PA) viralizou nas redes sociais. Nas imagens, o motorista relata que o cliente, sentado no banco de trás, insistia para que ele alterasse o trajeto da corrida. Em seguida, o passageiro começa a gritar e fingir que está sendo agredido, enquanto filma e afirma que levaria o caso às redes sociais.
“Eu estou sendo vítima deste motorista, pra todo mundo ver, que eu vou postar esse vídeo. Esse motorista me agrediu, socorro. Socorro, me ajudem”, gritou o homem, cuja identidade ainda não foi revelada. Apesar do comportamento do passageiro, o motorista continuou dirigindo normalmente.
Toda a cena foi registrada pela câmera interna do veículo, que aparentemente o passageiro não notou que estava gravando toda a situação. Com as imagens registradas pela câmera do motorista a situação tomou um rumo inesperado.
Em entrevista ao portal local Icoaraci City, o motorista disse: “Se não estivesse sendo filmado, talvez a situação tivesse tomado outro rumo”.
Com a gafe cometida, o episódio gerou revolta nos internautas.
“Se não tivesse câmeras, quem seria punido pela plataforma era certamente o motorista!!! Tem que processar com força o passageiro”, comentou um dos seguidores.
“Esse senhor trabalhando poderia ser pai de vocês, já imagino seu pai trabalhando honestamente e vem o Lacrador de lorial estragar a vida do seu Pai?”, desabafou outro.
Após a viralização das imagens, o passageiro identificado como, Carlos Vera Cruz, publicou um vídeo se defendendo das acusações feitas pelo motorista de aplicativo, dizendo ter sofrido agressão, em decorrência de atitudes racistas.