Nacional
Vídeo: Avião de pequeno porte cai em avenida e deixa 2 mortos na zona oeste de SP
Aeronave atingiu um ônibus ao cair
![Vídeo: Avião de pequeno porte cai em avenida e deixa 2 mortos na zona oeste de SP](https://jornaldealagoas.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/quedavitimas.jpg)
Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira (7) na avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste de São Paulo. Duas pessoas morreram dentro da aeronave, e seis pessoas ficaram feridas no entorno.
O que aconteceu
Aeronave caiu por volta das 7h20, na altura do condomínio Jardim das Perdizes, depois de sair do Campo de Marte. Ela arrancou árvores, placas de trânsito e bateu na traseira de um ônibus, que estava parado para embarque e desembarque de passageiros. O veículo era da linha 8500 e estava a 5 km do aeroporto.
![](http://jornaldealagoas.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/extra/imagens/destrocos.jpg)
Testemunha relatou que o piloto tentou pousar a aeronave. Segundo o personal trainer Adriano Molina, o avião se arrastou pela avenida até se chocar com a traseira do ônibus e explodir. Ele disse que viu alguns passageiros saindo do ônibus pela porta da frente.
Dois corpos carbonizados foram encontrados nos destroços do avião, e pelo menos seis pessoas ficaram feridas. Um motociclista foi socorrido após ter se assustado e atingido uma placa de trânsito. Uma idosa bateu a cabeça dentro do ônibus e fez um corte. O condutor do ônibus se machucou com o movimento.
Outras três pessoas no ponto ou dentro do ônibus também ficaram feridas, disse Kléber Vitor Santos, médico do corpo de Bombeiros.
![](http://jornaldealagoas.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/extra/imagens/onibusdestruido.webp)
Aeronave era um King Air com capacidade para até 8 passageiros. O avião de pequeno porte, matrícula PSFEM, foi fabricado em 1981 e foi transferida de dono em dezembro de 2024. Os bombeiros confirmaram que só havia 2 pessoas a bordo, que iam para Porto Alegre (RS).
Investigadores do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados. Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), nesta fase são "utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.
![](http://jornaldealagoas.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/extra/imagens/quedaaviao.webp)
![News title](http://jornaldealagoas.nyc3.digitaloceanspaces.com/assets/images/banner-300.png)