Nacional

Vídeo: Rapper Oruam pode ter forçado prisão para divulgar novo álbum; entenda

O cantor foi autuado em flagrante por direção perigosa

Por Redação 21/02/2025 12h12 - Atualizado em 21/02/2025 12h12
Vídeo: Rapper Oruam pode ter forçado prisão para divulgar novo álbum; entenda
Oruam foi autuado em flagrante por direção perigosa - Foto: Reprodução

O rapper Oruam foi detido no Rio de Janeiro nesta quinta (20), por realizar manobras perigosas e dirigir na contramão em frente a uma viatura da Polícia Militar. Após ser levado à delegacia, ele pagou fiança de R$ 60 mil e foi liberado. No mesmo dia, Oruan publicou sobre seu novo álbum nas redes sociais, sem mencionar a prisão.

O álbum é intitulado “Liberdade”, no seu Instagram, ele mandou um “recado para os fãs”, e afirmou que o lançamento seria para eles.

"Recado é pros meus fãs, não pra c*zão f*dido que quer vir fofocar nos meus stories. Papo reto. Minhas prévias vazadas que vocês amam vai (sic) sair meia-noite nas minhas plataformas digitais. Tá proibido dormir", disse em um vídeo.

Oruam também afirmou que iria “responder com música” aos questionamentos sobre a prisão. “Não aguento mais todo mundo falando de mim. Minha mente tá uma confusão”, escreveu nos stories.

Entre as imagens de divulgação do novo álbum Oruam aparece ao lado de outras pessoas, todos usando uma camiseta estampada com o rosto do pai dele, o traficante Marcinho VP, com a palavra “Liberdade”. Marcinho VP é um dos maiores chefes da facção criminosa Comando Vermelho, e está preso desde 1996.

Ao sair da delegacia, Oruam foi abordado por repórteres, e questionado se a ação teria sido uma “jogada de marketing”. O rapper rebateu a imprensa com uma crítica: "Eu sou o artista de trap mais ouvido do Brasil e ninguém nunca quis me entrevistar. Agora por que querem? Saiu o bagulho aí e vocês querem me entrevistar. Marketing de quê?". A ação repercutiu na internet.