Nacional

Em parceria com Instituto Butantan, estudos confirmam eficácia da vacina contra Covid-19

Testes estão sendo realizados, desde julho deste ano em voluntários brasileiros

Por Gazeta Web 11/08/2020 16h04
Em parceria com Instituto Butantan, estudos confirmam eficácia da vacina contra Covid-19
Imagem ilustrativa, foto: reprodução

Desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan, a vacina Coronavac se mostrou eficaz e segura. A comprovação é de um estudo publicado ontem (10), pela Sinovac Life Science, farmacêutica chinesa . O estudo analisou o comportamento de 600 voluntários vacinados na China durante a fase 2 dos testes clínicos.


Cada voluntário recebeu 2 doses, sendo metade a vacina propriamente dita e a outra metade placebo. De acordo com os estudos, não existe nenhuma preocupação em relação a segurança da vacina utilizada nos voluntários. Dentre as principais reações está leve dor no local da aplicação.


A farmacêutica forneceu ao Butantan, as doses da vacina para a realização de testes clínicos de fase 3, em voluntários no Brasil, com o objetivo de demonstrar sua eficácia e segurança. Caso a vacina seja aprovada, será realizada a transferência de tecnologia para produção em escala e fornecimento gratuito pelo SUS. Os passos seguintes serão o registro do imunizante pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e a distribuição em todo o Brasil.