Nacional

DataSenado ouve brasileiros sobre o 14° salário emergencial


Fonte: TNH1

20/11/2020 13h40

O projeto de lei que cria o 14º salário para aposentados e pensionistas surgiu através de uma Sugestão Legislativa (SUG) criada pelo advogado Sandro Gonçalves, onde a sugestão foi apresentada ao senador Paulo Paim (PT-RS). 

Desde então a proposta gerou uma expectativa, e o tema ainda é debatido e esperado com ansiedade por milhares de brasileiros que seriam beneficiados.

O Instituto DataSenado, que acompanha, por meio de pesquisas, enquetes e análises a opinião pública brasileira sobre temas em debate no Congresso Nacional, está com uma enquete aberta sobre a proposta de 14º salário. 

Na enquete, o internauta responde a algumas perguntas referentes ao projeto. Além da concordância ou não com a proposta, há questões como se você concorda com o pagamento do 14º para as categorias listadas na proposta. É necessário informar um endereço de e-mail, com opção para o recebimento do resultado da pesquisa. 

Quem poderia receber o 14º

Se o pedido for aprovado, o INSS terá que desembolsar um valor que aproximado de 47,5 bilhões, o que vai beneficiar mais de 30 milhões de aposentados e pensionistas de todo o país.

Logo, o dinheiro será destinado para:

- Aposentados
- Pensionistas
- Quem recebe Auxílio-doença
- Quem recebe Auxílio-acidente
- Quem recebe Auxílio-reclusão



Compartilhe