Nacional

Pesquisa mostra que 69% dos brasileiros querem se vacinar contra Covid-19


Anderson Santos
Fonte: R7

13/01/2021 14h55

Em uma pesquisa do real time big data, encomendada pela rede de televisão Record, divulgada nesta sexta-feira (12), mostra que 69% dos brasileiros desejam se vacinar contra a covid-19.

  Nesta mesma pesquisa mostra a insatisfação dos brasileiros em relação ao posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), cerca de 55% dos brasileiros entende que o presidente não fez o suficiente para garantir a vacinação. E 42% acha péssima como o Presidente está tratando o assunto. Outros dados da pesquisa, mostra que para 27% é ótimo ou bom e 25% consideram regular os esforços do presidente.

Outro ponto abordado na pesquisa é sobre a confiança que os brasileiros possuem acerca da vacina. Segundo dados da pesquisa a Coronavac, fabricada pelo Chinesa Sinovac com parceria ao instituto butantan possui 24% de confiança dos brasileiros.

Além disso, a pesquisa mostra que 25% da população não possui interesse em se vacinar contra a Covid-19. Os motivos são os mais diversos, dentre eles estão: Não confiar na vacina (14%) e por já ter tido a doença (4%) mesmo com a recomendação de especialistas que recomendam a vacinação.



Compartilhe