Economia

Carimbão colabora na liberação de recursos do Sebrae para a CPLA

A conclusão das obras na fábrica da Cooperativa beneficiam a agricultura familiar

Por Blog do Edivaldo Junior 18/06/2019 19h07
Carimbão colabora na liberação de recursos do Sebrae para a CPLA
Agência Brasil

Mesmo sem mandato, Givaldo de Sá Gouveia, popularmente conhecido como "Carimbão", conseguiu ajudar na liberação de recursos pelo Sebrae Nacional para a Cooperativa da Produção Leiteira de Alagoas. Givaldo teve mais de 20 anos de mandato parlamentar. Foi duas vezes vereador em Maceió e quatro vezes seguidas deputado federal. 

Os recursos, de cerca de R$ 300 mil, vão ser utilizado na elaboração de projetos técnicos com o objetivo de viabilizar a operação da Unidade de Beneficiamento de Leite da CPLA. Com os projetos na mão, os diretores da cooperativa esperam conseguir financiamento para a conclusão da fábrica que promete transformar a realidade de milhares de agricultores familiares produtores de leite.

Carimbão não está fora da política. “Dei uma pausa para cuidar de algumas questões particulares”, explica. “Mas sempre que precisam de mim e que posso, vou ajudar”, pondera. O ex-deputado federal é atualmente segundo suplente de sua coligação. 

A amizade de Carimbão com o também ex-deputado federal Carlos Carmo Andrade Melles, atual presidente do Sebrae foi decisiva para que o pleito fosse atendido.