Economia

Para atrair mais viajantes empresa aérea oferece pagamento de tratamento para quem pegar Covid

Seguro oferecido pela empresa também cobre eventual quarentena que passageiro precisará no país do destino

Por Exame 28/07/2020 08h08
Para atrair mais viajantes empresa aérea oferece pagamento de tratamento para quem pegar Covid

A Emirates, uma das companhias aéreas mais afetadas pela crise provocada pelo novo coronavírus, criou uma nova forma para tentar atrair passageiros: ela terá um seguro e vai pagar todo o tratamento caso algum de seus viajantes contraia a covid-19.

Segundo informações do site da Business Insider, a empresa pode desembolsar até 150 mil euros (cerca de 900 mil reais) para cobrir todos os gastos médicos do passageiro. Se o viajante precisar ser colocado em quarentena em seu destino por causa da doença, a companhia pagará até 100 euros (600 reais) por dia. Há, ainda, um valor de 1.500 euros (9.000 reais) para o funeral, caso seja necessário.

A Emirates, no entanto, não vai pagar pelos testes de covid-19 e alerta seus passageiros a contactarem a companhia antes de efetuar qualquer despesa. O viajante não vai precisar pagar a mais para ter o seguro em sua viagem.

Segundo a aérea, o novo serviço será oferecido até 31 de outubro. Ele passa a valer a partir do primeiro voo de uma viagem e continua em vigor mesmo em caso de mais de o viajante ter mais de um destino.

Ainda de acordo com informações da Business Insider, a Emirates teve queda de quase 90% de sua demanda durante a pandemia. O principal problema para ela é que seus voos são internacionais, setor que ainda não se recuperou da crise. Além disso, fronteiras fechadas e restrições de viagens entre países têm atrapalhado os planos da empresa.