Negócios

Governo de AL e Instituto Península fecham parceria para prestar apoio socioemocional a educadores


Fonte: Ascom Instituto Península

30/07/2020 16h12

O Instituto Península é uma organização social que atua visando a melhoria da educação, e o objetivo da parceria entre o Governo de Alagoas e o instituto, é ofertar apoio emocional aos professores da rede pública durante o ensino a distancia, devido á pandemia do novo Coronavírus.

 O Consed ( Conselho Nacional dos Secretários de Educação) irá disponibilizar cursos certificados e gratuitos aos professores, através da plataforma Vivescer (http://vivescer.org.br/). Os cursos irão ajudar os profissionais a equilibrar a mente, o corpo e as emoções, e conta com uma comunidade de suporte, na qual os docentes trocam experiências e materiais.

A necessidade de apoio, foi reforçada através da pesquisa ‘’Sentimentos e percepções dos professores durante o isolamento social”, realizado pelo Instituto Península.  A pesquisa foi realizada com mais de 7.700 professores de todo país, entre os meses de abri e maio. A falta de suporte emocional das escolas neste momento tão difícil e incerto foi relatada por 75% dos educadores, e 55% declararam interesse em se desenvolver além das habilidades pedagógicas.



Compartilhe