Economia

Odebrecht coloca à venda maior indústria de Alagoas

Empresa se comprometeu a vender a Braskem até o fim de 2021

Por Blog do Edivaldo Junior 13/08/2020 15h03
Odebrecht coloca à venda maior indústria de Alagoas
Imagem Ilustrativa; Foto: Reprodução

O jornalista Edivaldo Junior publicou em seu blog, nesta quarta-feira (12), sobre a venda da maior indústria privada de Alagoas. Petrobras e Odebrecht, já tinham começado a negociação com uma companhia holandesa em 2019, por causa da insegurança jurídica, não ouve a concretização da venda.

Segundo Edivaldo, o maior fator para quer a holandesa desistisse da compra foi o plano de recuperação judicial da controladora da empresa, a Odebrecht . Nele, a empresa se comprometeu a vender a Braskem até o fim de 2021. 

A participação na Braskem foi dada como garantia pela Odebrecht a vários de seus credores.

“Em comunicado, a Odebrecht informa que iniciou as tratativas para se desfazer de todas as suas ações na Braskem, uma das maiores companhias do setor petroquímico da América Latina. Atualmente, a construtora detém de 38% de todo o capital e 50,1% do capital votante da companhia”, escreveu o jornalista.

Já a Petrobras, com participação de 36% da companhia e 47% de do capital votante da Braskem, já sinalizou que pretende vender os papéis na petroquímica. O anúncio foi feito ainda no ano passado. O objetivo da Estatal é se desfazer dos papéis da petroquímica até o final deste ano.