Economia

DPE abre pré-inscrições para Guarda de Segurança Institucional

Vagas da seleção são destinadas a oficiais ou reserva remunerada da Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros

Por Redação com Ascom PM/AL 23/09/2020 15h03
DPE abre pré-inscrições para Guarda de Segurança Institucional
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (23), a Defensoria Pública do Estado (DPE) abriu as pré-inscrições para a Guarda de Segurança Institucional (GSI), responsável pela segurança de seus servidores, colaboradores e assistidos. Estão sendo ofertadas 25 vagas e poderão participar da seleção os oficiais e a reserva remunerada da Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros. O formulário de participação está disponível no site da DPE.

Para participar, os concorrentes deverão ter idade inferior ao limite para a Reforma e passarão por inspeção de saúde geral, saúde psicológica e aptidão física. No momento da inscrição, os candidatos deverão anexar as certidões negativas de antecedentes criminais da Justiça Comum e Militar (estadual e federal) e da Justiça Eleitoral, o comprovante de residência e o ato da reserva remunerada.

Entre as atividades da GSI, estão: a segurança externa e interna das unidades da Defensoria Pública; colaboração com a diretoria administrativa e financeira através de relatórios sobre riscos de áreas, estar atento a tudo o que ocorrer nas dependências físicas da unidade para onde for encaminhado e realizar outras atividades relacionadas. 

Os aprovados terão carga horária de 40h semanais e remuneração de R$ 1.500 e a escala de trabalho será organizada de acordo com a necessidade da instituição. Os contratos serão temporários, com prazo máximo de dois anos, com possibilidade de renovação pelo mesmo tempo,