Economia

Morelate enxerga potencialidade de instalação em Alagoas

Distribuidora de autopeças reconhece potencial principalmente ao sul do estado

Por Redação com Ascom deputada Jó Pereira 30/09/2020 18h06
Morelate enxerga potencialidade de instalação em Alagoas
Foto: Ascom deputada Jó Pereira

A distribuidora de autopeças Morelate, que atende todo o território nacional e sul americano, enviou representantes para conhecer a potencialidade de instalação em Alagoas, em especial na região sul. Em companhia da deputada estadual Jó Pereira, a equipe participou de uma reunião Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), seguida de visitas aos municípios de Teotônio Vilela, onde o prefeito  Junqueiro e São Miguel dos Campos.

De acordo com o presidente do Conselho Administrativo da Morelate, Sérgio Ribeiro, Alagoas pode receber a instalação de uma Central de Distribuição (CD), montagem e importação, juntando-se às outras sete CDs da distribuidora, que existe desde 1988 e tem como principal foco de trabalho a linha de veículos pesados da Volkswagen, fornecendo também para outras marcas, como Ford, Scania, Mercedes, Volvo e Agrale.

Diante das demandas apresentadas pelos representantes, o secretário-adjunto da Sedetur, Ricardo Dória, explicou um pouco sobre a legislação de incentivos fiscais do estado. Além disso, falou dos grandes acordos firmados recentemente em Alagoas, como a parceria firmada com a companhia aérea TAP Air Portugal para voos diretos entre Maceió e Lisboa. A deputada Jó Pereira apresentou as possibilidades de instalação na região Sul, especialmente em Teotônio Vilela, onde já existe um polo industrial, e em São Miguel dos Campos.

Sérgio Ribeiro reagiu com animação diante da falas da parlamentar e do secretário-adjunto. “Estamos animados com Alagoas. Agora vamos fazer as visitas para conhecer a região, as distâncias, mas quero ressaltar a importância dessa parceria do governo com a TAP, pois temos centros de distribuição em Libsoa e esse voos diretos facilitariam muito nossa operacionalidade”.

Teotônio, Junqueiro e São Miguel dos Campos

Depois da reunião em Maceió, o grupo, acompanhado também do diretor da indústria Qualicoco, Gabriel Terra, seguiu com a deputada para Teotônio Vilela, onde o prefeito Joãozinho Pereira mostrou um pouco da estrutura da cidade, apresentou a planta topográfica do parque industrial local e levou os potenciais investidores para conhecer o Polo Industrial Governador Eduardo Campos.

Em seguida, o grupo passou por Junqueiro, onde pôde observar, do alto da serra, as potencialidades agrícolas da região, e de lá seguiram para São Miguel dos Campos, onde terminaram as visitas.

Classificando as visitas como positivas e bastante produtivas, a equipe da Morelate levou uma cópia da planta do polo de Teotônio Vilela para que o setor de engenharia da empresa, com sede em São Paulo, trabalhe na perspectiva de uma possível instalação.