Economia

Direção do PT inicia ação para anular leilão do Casal

Acordo da venda foi realizado na última quarta-feira (30)

Por Redação com Blog Ricardo Mota 02/10/2020 20h08
Direção do PT inicia ação para anular leilão do Casal
Foto: Agência Alagoas

Nesta quarta-feira (30) ocorreu o leilão da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) através da Bovespa em São Paulo. Diante disso, a direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), através de pedido do deputado federal Paulão, entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular o negócio.

O resultado do leilão, que foi comemorado pelo governador Renan Filho e equipe, injetaria R$ 2 bilhões na Secretaria da Fazenda.

A deputada federal Gleise Hoffman, presidente nacional do PT, foi quem deu entrada à Ação Direta de Inconstitucionalidade no STF, seguindo a solicitação do deputado alagoano. Para o partido, a operação é inconstitucional e o desembargador Tutmés Airan não poderia ter autorizado a sua realização, como já aconteceu.

Na Ação, o Partido dos Trabalhadores pede a anulação da privatição do primeiro lote dos serviços da Casal, abrangendo a Grande Maceió (incluindo Murici), o que corresponde a 60% do faturamento da companhia. O segundo lote está previsto para abril.