Negócios

Cliente pode solicitar mudança de nome da conta de energia sem sair de casa


Fonte: Assessoria

08/10/2020 11h05

Quando uma pessoa se muda para um imóvel que já tem ou teve a energia elétrica cadastrada em nome de terceiros, é fundamental que seja solicitada à Equatorial Energia Alagoas a troca de titularidade para o nome do novo responsável pela unidade. Para facilitar a vida dos alagoanos, este serviço foi disponibilizado no site da distribuidora https://al.equatorialenergia.com.br/ e pode ser solicitado sem sair de casa.

No site, o cliente deve ir até o menu acesso rápido, clicar em “Troca de titularidade” e inserir o código do imóvel do qual deseja o serviço e informar o CPF/CNPJ do novo titular. Em seguida, é só preencher os campos com as informações solicitadas. O cliente precisa apenas anexar:

CPF
Identidade
CNPJ, contrato social e inscrição estadual para pessoa jurídica
Procuração caso a solicitação seja feita por um terceiro
Foto do padrão de instalação
Comprovante de vínculo com o imóvel como contrato de locação em caso de aluguel ou escritura, para imóvel comprado
E Número de Identificação Social (NIS) caso se enquadre nos critérios de baixa renda para cadastro da Tarifa Social

Após inserir as informações, é gerado o número de protocolo para acompanhamento da solicitação. Os dados e os documentos são analisados por uma equipe especializada em até um dia útil. Se estiver tudo certo, o pedido é cadastrado no sistema e a transferência é realizada em até cinco dias úteis. 

Além de ter um comprovante de endereço amplamente aceito, ao realizar a mudança de nome, o procedimento dá ao titular da unidade consumidora maior segurança e agilidade na solicitação de serviços a Equatorial e permite que o cliente participe das campanhas da empresa como troca de lâmpadas, troca de geladeiras e da promoção “Energia em Dia”.

“Essa é mais uma comodidade que a Equatorial tem oferecido aos alagoanos. De maneira simples e prática, a população pode solicitar a transferência de nome sem precisar se deslocar até uma agência de atendimento e ainda tem a vantagem de fazer a solicitação no horário de sua preferência”, finalizou a executiva de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Patrícia Moraes.

Novo site

No dia 26 de agosto, a Equatorial lançou o novo site https://al.equatorialenergia.com.br/ e o aplicativo gratuito “Equatorial Energia” compatível com as tecnologias Android e IOs. Atendimentos que antes só eram solicitados presencialmente ou via e-mail, agora estão disponíveis no ambiente digital. Além de ter sido desenvolvido com um layout agradável e moderno, para facilitar o acesso e o atendimento, a plataforma obedece a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), o que garante o sigilo das informações, dando mais segurança para os clientes.



Compartilhe