Economia

Alagoas: GOL amplia em 55% a oferta de assentos em outubro

No total será disponibilizado 400 voos diários nacionais, um número que contempla 136 mercados

Por Assessoria 09/10/2020 09h09
Alagoas: GOL amplia em 55% a oferta de assentos em outubro
Imagem Ilustrativa; Foto: reprodução

Alagoas está entre os destaques da malha aérea de outubro de 2020 da GOL Linhas Aéreas, maior Companhia doméstica do Brasil, com 36 milhões de Clientes transportados ao ano e quase duas décadas de história. Para outubro, a oferta de assentos no Estado cresceu 55% em comparação com o mês anterior, setembro, por meio de um aumento significativo nas frequências das rotas que partem de Maceió (MCZ) ou se destinam à capital alagoana.

Base de grande importância para os Clientes da GOL e destino turístico dos mais prestigiados do Nordeste, Maceió hoje dispõe de voos para os principais hubs da Companhia: São Paulo (GRU), RIOgaleão (GIG) e Brasília (BSB), facilitando o transporte de passageiros que precisam se deslocar para todo o território nacional, assim como a entrega de cargas. A nova malha aérea entrou em vigor no dia 1º e segue até 31 de outubro.

O incremento das frequências em Maceió favorece, ainda, o momento de retomada consciente e responsável do turismo que vive o País. Atenta às demandas do mercado e operando sob os mais rígidos procedimentos de Segurança e Saúde recomendados pelos órgãos competentes, a GOL tem como propósito assegurar a tranquilidade e o bem-estar, em terra e a bordo, de todos aqueles que a escolhem para voar.

Em outubro, de Maceió para o RIOgaleão, são 7 voos semanais (em setembro eram 4). Para Brasília, 6 decolagens semanais (antes, 4). O aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, começou a receber 13 voos também semanais vindos da capital alagoana - contra 9 do mês anterior. E Maceió ainda ganha uma partida a mais para Salvador (SSA), em rota operada pela companhia parceira VOEPASS: passa de 5 para 6 seis, semanais. Vale ressaltar que a malha aérea da GOL é dinâmica e constantemente revisitada para o melhor atendimento aos seus Clientes.

No total, neste mês de outubro, a GOL disponibiliza 400 voos diários nacionais, um número que contempla 136 mercados e representa uma alta de 49% na oferta de operações pelo País, chegando a 95% dos destinos do período pré-pandemia.

Medidas de Segurança

O processo de sanitização noturna foi aprimorado com o uso de um desinfetante de grau hospitalar para as galerias de serviço e todas as áreas de uso interno na cabine, incluindo a dos pilotos. Desde o início da pandemia, máscaras já vinham sendo distribuídas aos Colaboradores de ar e solo, além de a Companhia deixar à disposição álcool em gel para todos.