Economia

Primeira temporada do podcast do Sebrae Alagoas começa hoje

Serão abordados temas que impactam o mundo dos negócios e ajudam a entender os novos rumos do mercado

Por Ascom Sebrae Alagoas 13/10/2020 10h10
Primeira temporada do podcast do Sebrae Alagoas começa hoje
Divulgação Assessoria; Foto: Reprodução

Está “saindo do forno” mais uma fonte de conhecimento e de informações relevantes para os micro e pequenos negócios: o podcast do Sebrae Alagoas, o Pod!. O primeiro episódio da temporada de estreia do Pod! será disponibilizado já nesta terça-feira (13), nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts e Anchor. Para a primeira temporada, o Sebrae Alagoas reuniu um time de peso para discutir temas que impactam o mundo dos negócios e ajudam a entender os novos rumos do mercado.

Serão nove episódios na temporada de estreia. Os podcasts serão disponibilizados semanalmente, sempre às terças-feiras, e contarão com a participação de diversos especialistas do mercado, a exemplo do publicitário Walter Longo, do palestrante e escritor Allan Costa e do professor universitário Luciano Meire, além do diretor técnico do Sebrae Alagoas, Vinícius Lages, que irá conduzir o bate papo e contribuir com as discussões.

Para Lages, o Pod! acompanha as tendências que estão desafiando o empresário na atualidade. “Trata-se de uma linguagem que explora novos canais, que apresenta temas contemporâneos, que se conecta com os desafios de entender o que vem por aí, com as transformações que advirão do futuro que se aproxima cada vez mais rápido, e que pode nos surpreender. Por isso, é tão importante estar preparado, se antecipar, manter os ouvidos atentos aos temas tratados por este podcast”, define.

A gerente da Unidade de Soluções e Inovações do Sebrae Alagoas, Liza Bádue, conta que a instituição está entusiasmada com o lançamento de mais uma ferramenta em formato digital para o cliente, que poderá ter acesso ao conteúdo a qualquer momento.

“O mais legal é que o Sebrae vai trazer os maiores pensadores da atualidade para que possamos ter mais um produto para o cliente em formato digital. O bacana desse conteúdo em áudio é que o cliente pode acessar a qualquer momento, além de poder compartilhar com outras pessoas. E o conhecimento vai amplificando e tocando os empreendedores e as pessoas em geral”, destaca.

“O podcast permite refletir sobre vários temas importantes do empreendedorismo, da inovação, tendências de mercado e comportamento da sociedade. Estamos animados em ter mais um produto atualizado e pronto para entregar valor à sociedade”, acrescenta a gerente da USI.

Para acompanhar o Pod!, o usuário pode acessar o link https://linkme.bio/sebraealagoas e selecionar uma das plataformas disponíveis.

Atendimento remoto e presencial

Os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota e presencial. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O Sebrae está disponível em diversos canais remotos e digitais, como o portal www.sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.