Polícia

Guarda Civil Municipal prende homem acusado de atear fogo a palhoção

Elder Leandro, idade não informado, foi preso em uma praça no Centro da cidade.

Por Alagoas Web 14/06/2015 12h12
Guarda Civil Municipal prende homem acusado de atear fogo a palhoção
Foto: Foto: Alagoas Web/ Redes Sociais

A Guarda Civil Municipal de São Miguel dos Campos prendeu, no final da noite deste sábado (13), um homem acusado de atear fogo ao palhoção dos festejos juninos do São João é São Miguel.

Elder Leandro, idade não informado, foi preso em uma praça no Centro da cidade.

O homem foi preso após ser conhecido e denunciado por manifestantes que reivindicam a reanalise do cadastro do Minha Casa, Minha Vida no residencial Jaci Clemente, entregue durante a ultima semana.

De acordo com a Guarda Municipal, ao ser preso o acusado negou o crime, mas ao chegar à delegacia e ser confrontado diante das fotos, o homem confessou o delito: “uma pessoa que tentou evitar que ele jogasse gasolina no palhoção conseguiu arrancar a camisa que ele usava escondendo o rosto e na delegacia essa pessoa o reconheceu”, esclareceu a reportagem do Alagoasweb um dos guardas que participou das investigações e prisão do acusado.

Ainda de acordo com a GM, Elder ainda tentou atear fogo a uma motocicleta que estava abrigada no palhoção, “a moto pertencer a um dos idealizadores da festa, o Sr. Antonio    Honorato”, completou o guarda.

A Polícia Militar e Guarda Municipal usou redes sociais como Facebook e Whatsapp para identificar o acusado.

Em uma das fotos, distribuídas nas redes sociais, Elder foi reconhecido quando carregava uma caixa e seguia para o protesto que aconteceu na BR 101. O acusado disse à polícia que levava biscoitos dentro do objeto, mas a informação foi rebatida por um dos integrantes do movimento, que confirmou que o acusado trazia consigo bombas e pedras, “ele (Elder) voltou atrás e confessou que realmente eram bombas e pedras”, concluiu o gm.

Um segundo envolvido no crime e que, segundo a Guarda Municipal teria facilitado a fuga de Elder, continua sendo procurado pela polícia.

O acusado será autuado e deve permanecer preso a disposição da Justiça.