Polícia
Vereador de Alagoas é assassinado após discussão em bar
Nerivan foi morto com três tiros após disussão sobre política, em Craíbas
Neirivan de Oliveira Silva, 43 anos, vereador do PMDB do unicípio de Craíbas, foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (8). O crime, segundo testemnunhas, aconteceu após uma discussão sobre política em um bar. O crime aconteceu no povoado Sítio Santa Rosa, na Zona Rural do município. O vereador conhecido como Neirivan Motos foi o mais votado do município, nas eleições de 2016, com 1.342 votos.
Neirivan estava no seu primeiro mandato e era conhecido no Agreste de Alagoas por comercializar veículos na feira de carros de Arapiraca. De acordo com o relato de testemunhas à polícia, depois de se levantar para ir ao banheiro, o vereador foi seguido e atingido por três disparos de arma de fogo, dois deles, pelas costas.
O vereador chegou a ser levado para a Unidade de Emergência Daniel Houly de Almeida, em Arapiraca, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
A polícia afirma que o crime teve motivações políticas e diz já ter identificado Fabiano Rodrigues da Silva, de 23 anos, como o autor dos disparos. O acusado, que seria conhecido como “Biu do Tonho Domingos”, deixou o local do crime ameaçando as pessoas com a arma em punho e utilizou o veículo Gol de cor bege, placa CAK/5985, para fugir. E o carro foi encontrado abandonado.
A motivação para o crime seria uma rixa política antiga entre ambos, envolvendo outros membros da família. O acusado trabalha como marchante no município.
O corpo da vítima foi levado ao IML de Arapiraca, e aguarda perícia para ser liberado para sepultamento.