Polícia
PRF/AL prende seis acusados de porte ilegal de arma na BR-423
Suspeitos estavam em um ônibus que passava pelo povoado de Carié, no município de Canapi
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, neste domingo (14), seis acusados de porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência se deu durante fiscalização de rotina em frente ao novo posto da polícia em Canapi (AL), que só será oficialmente inaugurado na próxima sexta-feira (19).
Era por volta das 18h quando uma equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou, no quilômetro 26 da BR-423, no povoado de Carié, em Canapi, um ônibus da marca Scania, com placas de Feira de Santana (BA). Durante a fiscalização, a equipe identificou que, junto com o motorista, existiam mais cinco homens no interior do veículo. O ônibus aparentava ter sido adaptado para transporte de carga, pois não possuía nenhum assento. Os cinco indivíduos estavam acomodados em colchões espalhados pelo chão do veículo.
Os ocupantes, incluindo o motorista, foram revistados. Durante buscas, foram encontradas duas pistolas calibre .380 ACP, um revólver calibre .38 SPL, sete carregadores para pistolas, 117 munições diversas, além de R$ 2.590 em espécie e nove cheques, que somados totalizavam R$ 27.450,00.
Diante do flagrante, foram todos rendidos e presos. Questionados, os ocupantes do veículo informaram que faziam a "segurança" de alguns ônibus que seguiam para a conhecida Feira da Sulanca, em Pernambuco, porém, nenhum deles possuía autorização para portar arma de fogo ou sequer eram funcionários de empresa de segurança privada.
Além disso, realizadas consultas aos registros das armas apreendidas, nenhuma delas pertencia aos presos. Por esta razão, foram todos encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Delmiro Gouveia para adoção das medidas pertinentes ao caso.