Polícia

Semana da Justiça pela Paz em Casa terá 300 audiências em Maceió

Força-tarefa ocorre em todo o país, entre os dias 21 e 25 deste mês; objetivo é intensificar o julgamento de ações envolvendo violência doméstica

Por TJ/AL 03/08/2017 15h03
Semana da Justiça pela Paz em Casa terá 300 audiências em Maceió

De 21 a 25 deste mês, ocorre em todo o país a Semana da Justiça pela Paz em Casa, que tem como objetivo intensificar o julgamento de ações envolvendo violência contra a mulher. Em Maceió, já foram agendadas 300 audiências. A ação também ocorrerá nas comarcas do interior do Estado.

As audiências na Capital serão realizadas das 7h30 às 13h30, no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, localizado no Centro. De acordo com o juiz José Miranda Santos Júnior, auxiliar da unidade, os mandados de intimação das partes já foram emitidos.

“A força-tarefa vai dar uma agilidade aos processos, para que eles tenham um término e se promova a justiça”, afirmou o magistrado, ressaltando que tramitam hoje no Juizado 9 mil ações, entre inquéritos e processos. A maioria envolve ameaça, lesão corporal e crimes contra a honra.

A Semana da Justiça pela Paz em Casa conta com apoio da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) e da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, conduzida pela desembargadora Elisabeth Carvalho. O mutirão é apoiado ainda pela Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), que tem à frente o desembargador Otávio Praxedes.

O presidente também demonstrou apoio à campanha Agosto Lilás, promovida pelo Ministério Público de Alagoas (MP/AL). O desembargador integra peça publicitária que visa chamar a atenção da sociedade para a violência praticada contra as mulheres.