Polícia

Semana da Justiça pela Paz em Casa começa nesta segunda-feira (21)

380 audiências devem ocorrer em Alagoas; objetivo é dar celeridade ao julgamento de processos envolvendo violência contra a mulher

Por TJ/AL 18/08/2017 13h01
Semana da Justiça pela Paz em Casa começa nesta segunda-feira (21)

De 21 a 25 deste mês, ocorre em todo o país a Semana da Justiça pela Paz em Casa, que tem como objetivo intensificar o julgamento de ações envolvendo violência contra a mulher. Em Alagoas, devem ser realizadas 380 audiências, sendo 329 em Maceió, 43 em Arapiraca, cinco em Santana do Ipanema e três em Palmeira dos Índios.

As audiências na Capital serão realizadas das 7h30 às 13h30, no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, no Centro. Os processos envolvem ameaça, lesão corporal, crimes contra a honra, entre outros que tenham como vítima o público feminino.

A força-tarefa conta com apoio do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis).

Pré-semana

Mesmo antes do início oficial da Semana da Justiça pela Paz em Casa, os juízes encarregados da força-tarefa em Alagoas realizaram audiências no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Cerca de 50 casos foram analisados desde a última segunda-feira (14) até esta sexta (18).

De acordo com o juiz José Miranda, auxiliar do Juizado, as audiências foram antecipadas por conta do prazo de alguns processos. Também participaram da ação os magistrados Paulo Zacarias e André Gêda.