Polícia

Idoso dispara contra ex-genro para evitar morte da filha

Por Redação com Agências 16/05/2018 13h01
Idoso dispara contra ex-genro para evitar morte da filha
Reprodução/Ascom/Polícia Civil

Mais um crime de homicídio ocorrido na Zona Rural do município de Craibas foi notificado a equipe de policiais civis do 62º Distrito Policial (62ºDP) da cidade sobe o comando do delegado Thiago Prado.

De acordo com o delegado, o idoso José Odilon Ferreira da Silva, 76 anos, foi apontado como autor do disparo de arma de fogo que matou o e-x marido da filha, José Antônio da Silva, 31 anos de idade, neste sábado (12), no Sítio Lagoa Nova.

José Antônio era ex-marido da filha de José Odilon, e o ato criminoso teria sido motivado após José Odilon presenciar José Antônio agredindo sua filha com golpes de faca.

“José Antônio já tinha desferido cinco facadas na ex-mulher, quando foi flagrado pelo idoso, que ao ver sua filha sendo esfaqueada, pegou uma espingarda e deflagrou apenas um tiro contra seu genro, que veio a óbito”, explicou o delegado.

Os policiais civis conseguiram rastrear, nesta terça-feira (15), a arma de fogo usada no homicídio. 
Em depoimento o idoso ressaltou que foi necessário atirar em José Antônio para defender sua filha, que acabou sendo atingida com cinco facadas na região dos seios e das costas.

Ela foi socorrida e enviada para a Unidade de Emergência de Arapiraca, onde foi submetida a um procedimento cirúrgico e não corre risco de morte.
As investigações apontaram que José Antônio havia premeditado matar sua ex-mulher e que portava todos os documentos pessoais em uma mochila, pois pretendia fugir em uma moto logo após a prática do homicídio.

O delegado informou ainda que José Antônio possuía mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de Major Isidoro, por ter matado a facadas o próprio irmão, José Cícero.