Polícia
Operação Culatra: PF desmonta laboratório de refino de drogas
PF cumpre mandados em PE e desarticula laboratório de refino de drogas e aprende arma de uso restrito
Nesta sexta-feira (01), a Polícia Federal de Alagoas e Pernambuco, deflagraram a Operação Culatra visando o cumprimento de cinco mandatos de busca e apreensão e três de prisão preventiva nos municipios de Caruaru/PE e Pesqueira/PE, no agreste pernambucano. Os mandatos foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de União dos Palmares/AL, em razão do tráfico de drogas destinado a Alagoas e outros estados do Nordeste. Dos envolvidos duas pesoas foram presas e um terceiro suspeito morreu em confronto com a polícia.
A Operação Culatra teve origem a partir de uma investigação com a prisão em flagrante de um traficante em 12 de abril de 2018, ao ser surpreendido por policiais federais transportando 11,7 kg de substância entorpecente (cocaína).
Durante as ações desta sexta-feira, que contaram com o apoio da Polícia Militar do Estado de Pernambuco, a PF desmontou um laboratório de refino de drogas, prendeu dois suspeitos de tráfico e apreendeu 1 arma de calibre restrito com carregador e munições, além de, aproximadamente, 20kg de substância entorpecente, pasta base, cocaína e barrilha. Um terceiro traficante foi a óbito em confronto com as forças policiais durante a operação.
As investigações apontaram para o envolvimento dos traficantes com uma das facções criminosas que atuam em âmbito nacional.
Os presos permanecerão à disposição do Juiz de Direito da 3ª Vara de União dos Palmares/AL e estão sujeitos à pena de até 15 anos de reclusão.