Polícia
Caminhoneiro é preso suspeito de estuprar enteados por anos
Mãe sabia dos abusos e também deverá responder pelos crimes
Um caminhoneiro foi preso nesta quinta-feira (6) por estuprar dois enteados durante anos em Uberlândia (MG). As vítimas têm 14 e 20 anos atualmente. O primeiro Boletim de Ocorrência (BO) contra Aparecido dos Reis Ferreira, de 51 anos, foi registrado em 2011.
Nesta sexta-feira (7), a delegada Alessandra Rodrigues da Cunha afirmou em coletiva que a a mãe das vítimas sabia dos abusos sexuais.
"O homem abusava da menina de 14 anos desde quando ela tinha 4 anos e o jovem de 20 anos foi abusado dos seis anos aos 12 anos de idade. A mãe sofre de esquizofrenia e dependente do marido. Ela foi omissa no caso. Ela ainda não foi presa, mas responderá por crimes", explicou.
A Polícia Civil suspeita ainda que o caminhoneiro também abusou da filha dele, de 7 anos. "A criança está sendo acompanhada por uma equipe para conseguirmos avaliar como está a saúde psicológica dela. Há suspeitas sim que ela também foi abusada, vamos seguir no caso", concluiu Cunha.
O homem negou os crimes em depoimento. Ele foi levado para a prisão de forma preventiva e vai responder pelo crime de estupro.