Polícia
Bulhões consegue destravar pagamentos para o programa do leite
Na sexta-feira, 12, foram liberadas duas quinzenas – uma de janeiro e outra de maio
A Secretaria de Agricultura do Estado retomou os pagamentos para os agricultores familiares que abastecem o programa do leite em Alagoas. Na sexta-feira, 12, foram liberadas duas quinzenas – uma de janeiro e outra de maio. A informação circulou em alguns sites locais.
Sílvio responde interinamente pela Seagri desde 1o de julho. Em poucos dias conseguiu destravar os pagamentos para o programa do leite e outras ações na Pasta.
Os pagamentos foram feitos após reunião, na semana passada, entre o secretário interino da Agricultura com o Secretário Nacional de Inclusão Social Produtiva Rural do Ministério da Cidadania, José Roberto Cavalcante.
Por telefone, Bulhões confirma os pagamentos e adianta que o esforço é atualizar as outras parcelas que estão em atraso.
“Contamos além do apoio do governador Renan Filho e do Ministério da Cidadania, além do esforço do deputado federal Isnaldo Bulhões. Ele tem exercido um papel importante na liberação deste e de outros recursos para a área da Agricultura do Estado”, aponta Sílvio.
Segundo levantamento da Seagri, ainda faltam outras cinco quinzenas para atualizar os pagamentos aos agricultores familiares que abastecem o programa do leite em Alagoas.
“Conseguimos assegurar, com a ajuda do deputado Isnaldo, a liberação de mais R$ 2,5 milhões do Ministério da Cidadania para o Programa do Leite. Esse valor é relativo ao que já foi executado até junho deste ano. Também conseguimos assegurar os recursos para a execução do programa entre julho de 2019 e junho de 2020”, aponta Sílvio.