Polícia
Alfredo Gaspar e JHC criticam saída de delegados da DEIC
Exonerações dos delegados Thiago Prado e Fábio Costa não foram bem vistas por algumas autoridades em Alagoas
As exonerações dos delegados Thiago Prado e Fábio Costa não foram bem vistas por algumas autoridades em Alagoas. O ex-procurador-geral, Alfredo Gaspar e o deputado federal, JHC, criticaram a saída dos dois da Deic.
Em vídeo, Gaspar disse que “em time que se está ganhando não deve se mexer”. “Eu já tive a oportunidade enquanto secretário de Segurança e membro do Ministério Público, em prestigiá-los e apoiá-los em diversas situações, e agora não seria diferente. Deixo meu reconhecimento o excelente trabalho desenvolvido por ambos”, disse.
Já o deputado federal JHC afirmou que a “exoneração foi um ato de ira, de coronelismo e de pura falta de espírito democrático do Governador Renan Calheiros, ao não aceitar a divergência de opinião e a crítica construtiva de profissionais que verdadeiramente fazem e conhecem a Segurança Pública de Alagoas”.
“Essa atitude contra profissionais que têm excelente atuação e amplo desempenho comprovado no combate ao crime em nosso Estado, só comprova que o Governador Renan Filho nunca gostou ou valorizou os Profissionais da Segurança Pública, é tanto que gasta mais com Marketing”, afirmou JHC.