Polícia
Unidades operacionais e equipes de Força Tarefa registram prisões e apreensões
Armas de fogo, entorpecentes e materiais ilícitos foram localizados e autores dos delitos foram presos
Entre a noite de quarta-feira (1º) e as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (02), equipes do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atuaram em ocorrências que resultaram em duas armas de fogo retiradas de circulação e duas prisões na parte alta da Capital.
Um dos casos foi registrado por volta das 2h desta quinta, na Avenida Menino Marcelo noLoteamento Acauã, Cidade Universitária pela guarnição Rocom 7 juntamente com a Força Tarefa 21. As equipes visualizaram um grupo de indivíduos reunido e bebendo em um posto de combustíveis — comportamento não recomendado conforme Decreto de Emergência estabelecido pelo Governo de Alagoas para conter a propagação da Covid-19.
Ao se aproximar do aglomerado para realizara abordagem, os PMs perceberam que um dos homens sinalizou para outro integrante do grupo que estava afastado. Ao fazer a busca pessoal neste, foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas em sua cintura.
Por volta das 21h40 da quarta-feira no Conjunto Cidade Sorriso 01, as guarnições da Força Tática 01 e 02 seguiam em patrulhamento pelacomunidade quando avistaram dois elementos em atitude suspeita. Aos perceberem a aproximação das viaturas a dupla tentou empreender fuga a pé em direçãoà grota. Um deles se jogou no chão e descartou a arma de fogo sob um veículo estacionado; o outro conseguiu foragir pelo matagal, e não foi localizado. A arma apreendida foi um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.
Em ambos os casos, foi dada voz de prisão e os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes 01 pelas equipes do 5º BPM onde foram autuados em flagrante pelo cometimento do crime de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Interior
Outro caso de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido foi flagrado pela equipe de Força Tarefa 01 composta por militares pertencentes ao 11º BPM no bairro Santa Luzia, no município de Penedo. O fato ocorreu na noite de quarta-feira. Um popular comunicou à guarnição sobre dois suspeitos em bicicletas que estariam comentendo assaltos em determinada região. A guarnição se dirigiu até o local e ao abordar os indivíduos encontrou uma garruncha calibre 32 (com o menor) e uma faca (com o maior). Os familiares foram comunicados e os dois foram levados à 7º Delegacia Regional de Polícia para os devidos procedimentos.Também em Penedo, no bairro Senhor do Bonfim, dois adolescentes e um adulto foram flagrados portando droga após diligências a partir de denúncia feita à guarnição Pelopes 01. O trio foi abordado. Com a devida autorização foi feita a busca domiciliar, resultando na localização do material ilícito. Foram apreendidos863gramas de maconha, uma balança de precisão, R$30, 20 pedras de crack, quatro gramas decocaína e duas munições calibre 32 intactas. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional para adoção dos trâmites cabíveis.
Em Arapiraca, no bairro Manuel Teles, as equipes de Força Tarefa 03 e 04, composta por militares do 3º BPM, seguiam em rondas quando se depararam com um indivíduo empurrando uma moto placa Honda CG 150 FAN ESI de cor vermelha. Foi feita a abordagem e consulta dos dados do veículo, que possuía queixa de roubo. O homem, juntamente com a motocicleta, foram conduzidos àCentral de Polócia de Palmeira dos Índios para os procedimentos cabíveis.
Militares do 10° Batalhão de Polícia Militar de serviço no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) Maribondo prenderam uma mulher suspeita de ser a autora do homicídio que vitimou um homem em Maribondo durante a noite de quarta-feira. Incialmente, a equipe foi acionada para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) para atender a vítima, mas no local, foi constatado o óbito. Testemunhas indicaram a possível autora, que foi detida e encaminhada à Polícia Judiciária.
Lei Seca
Também entre a noite e madrugada da quarta para a quinta-feira, militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) juntamente com agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) realizaram mais ações da Operação Lei Seca “Presente”: no Farol (Avenida Tomás Espíndola e Praça do Centenário), Serraria (Conjunto José Tenório) e Jardim Petrópolis 02 a também no Vergel do Lago (Avenida Senador Rui Palmeira), Trapiche da Barra (Avenida Siqueira Campos), Prado (Praça da Faculdade) e Mangabeiras.O principal objetivo, além do trânsito seguro, evitando acidentes e preservando vidas é chamar a atenção dos condutores para as medidas de proteção e prevenção, estabelecidas nos Decretos Governamentais acerca do Coronavírus (Covid-19).