Polícia

Suspeito de integrar facção morre em troca de tiros com a polícia em Senador Rui Palmeira

Por Cada Minuto 10/04/2020 09h09
Suspeito de integrar facção morre em troca de tiros com a polícia em Senador Rui Palmeira
Município de Senador Rui Palmeira. Foto: reprodução.

O clima de terror tomou conta da cidade de Senador Rui Palmeira, Sertão de Alagoas, em meio a um tiroteio na noite desta  quinta-feira (09). De acordo com informações obtidas pelo Minuto Sertão, suspeitos de integrar uma facção criminosa teriam trocado tiros com Policiais Militares da Força Tarefa e Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), após as equipes policiais estarem a procura de suspeitos no município.

Os policiais teriam chegado até a residência onde o grupo estava reunido e teriam sido recebidos a bala pelos criminosos um deles identificado como: Lucas ''Galeguinho'' acabou sendo morto. Três acabaram se rendendo e dois teriam conseguido fugir pulando um muro da residência. A suspeita é de que todos pertençam a facção criminosa ''Comando Vermelho'' e que seriam responsáveis pela morte de um jovem da cidade que estava desaparecido identificado como: Riquen Oliveira, o corpo foi encontrado enterrado em uma cova rasa na tarde desta quinta as margens de uma estrada.

De acordo com levantamento policial, os criminosos estariam em Senador com o objetivo de matar dois irmãos e a esposa de um deles. Uma das vítimas teria sido morta e as outras estariam na mira dos integrantes da facção. O Lucas, um dos suspostos integrantes da facção, morto a tiros durante o tiroteio, estaria envolvido na morte de um jovem vendedor de lanches morto no Bairro 10 na cidade de São José da Tapera quando realizava a entrega de salgados na companhia de sua irmã em outubro de 2019.

O corpo encontrado na cova rasa seria a execução de uma sentença dada pela facção já que a vítima teria envolvimento com o tráfico de drogas. Três integrantes da facção foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Tapera. Dois foragidos. O corpo de um dos integrantes foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.