Polícia
PM registra 26 casos de descumprimento do decreto de emergência
Em 24h, a Polícia Militar de Alagoas constatou 26 casos referentes ao não cumprimento do que orienta o Decreto de Situação de Emergência do Governo, que visa medidas de enfrentamento ao coronavírus Covid-19. Como resultado 15 bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres foram flagrados funcionando de forma irregular o mesmo ocorreu com dois locais do tipo templos, igrejas e demais instituições religiosas.
As equipes chegaram aos casos a partir de denúncias feitas pela população para o telefone 190 e os atendimentos foram realizados entre as 07h do domingo (12) e as 07h desta segunda-feira (13).
Seja por meio do serviço ordinário ou do Programa Força Tarefa, ao todo, 721 militares, divididos em 238 viaturas, atuaram realizando o policiamento ostensivo e fiscalizando a Região Metropolitana.
A PM também contabilizou a atuação irregular de duas lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada e de duas academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares e dois registros de qualquer atividade de comércio nas praias, lagoas, rios e piscinas públicas ou outros locais.