Polícia
Agente da PC de Alagoas é homenageado pelo Ministério da Justiça
Secretário faz elogio a João Leonardo pela atuação na operação policial Luz na Infância V
O secretário de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Rosalvo Ferreira Franco, enviou ofício ao Estado de Alagoas, elogiando a atuação do policial civil, João Leonardo de Andrade Junior, em mais uma ação desenvolvida de combate à criminalidade.
No ofício, o secretário Rosalvo Franco faz elogio a João Leonardo pela atuação na operação policial Luz na Infância V, no combate aos crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.
A referida operação policial foi realizada em setembro de 2019 de forma integrada entre a Polícia Civil de 14 Estados e do Distrito Federal, Polícia Federal e agentes de segurança dos Estados Unidos, Paraguai, Chile, Panamá, Equador e El Salvador.
De acordo com o agente Leonardo, a operação contou com um efetivo de 656 policiais, foram 105 alvos e teve 312 mil arquivos analisados, com um volume de dados de 3.8 terabytes.
No oficio o secretário Rosalvo Franco ainda destaca o importante papel de planejamento e integração por parte do agente João Leonardo, da Polícia Civil de Alagoas.
O Conselho Superior da Polícia Civil de Alagoas (Consupoc), em reunião ordinária, também fez referência à solicitação elogiosa, reiterando o trabalho desenvolvido pelo agente João Leonardo, da PC alagoana, que integra a equipe do Ministério da Justiça, em Brasília, e atua em todo o Brasil.