Polícia
Polícias Militares de Alagoas e São Paulo prende foragido da Justiça em Santo André/SP
Indivíduo efetuou disparos contra militares da 2ª Companhia Independente em 2015 e foi localizado após levantamentos do Serviço de Inteligência
Um indivíduo de 37 anos foragido da Justiça foi preso na tarde dessa sexta-feira (17) após uma ação integrada entre os Serviços de Inteligência das Polícias Militares de Alagoas e São Paulo. Ele é um dos infratores que efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da 2ª Companhia Independente da PM-AL (CPM/I) em 2015.
Na época, os militares foram acionados para averiguar uma situação de disparos em via pública durante uma festa no município de Jacuípe e conseguiram identificar os infratores, que estavam em uma caminhonete. Mesmo com a ordem de parada, os indivíduos empreenderam fuga e atiraram contra os policiais. A equipe precisou responder a injusta agressão e dois militares ficaram feridos.
A prisão aconteceu na Rua Otávio Mangabeira, no bairro Jardim Ana Maria, no município de Santo André, em São Paulo. O até então foragido da Justiça Alagoana estava de posse de uma segunda identificação em um Hyundai Creta. Nos documentos feitos no estado paulista ele mantinha o mesmo nome. O mandado judicial em desfavor do indivíduo foi lavrado pelo juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Porto Calvo/AL.
Após a realização da abordagem, o infrator foi então encaminhado ao 5º Distrito Policial (DP) da cidade, localizada na Zona Sudeste da Grande São Paulo, dando cumprimento ao mandado judicial.
“As diligências duraram cerca de 45 dias e graças ao trabalho conjunto do Serviço reservado das duas Corporações coirmãs conseguimos localizar o indivíduo, dando fim a impunidade do fato”, afirmou o major Nilton Rocha, comandante da 2ª CPM/I.
Mais um foragido preso
Também após um trabalho integrado, mas agora entre as Polícias Militar e Civil de Alagoas, equipes do 4º Batalhão da PM conseguiram prender uma mulher foragida da Justiça pelo crime de Homicídio. A mulher de 21 anos é acusada de ter matado uma outra jovem com cerca de nove disparos de arma de fogo. A infratora foi encontrada com um celular na Travessa São Francisco, no bairro do Bom Parto, em Maceió, à procura de seu companheiro que também é considerado foragido. Ele não foi encontrado pelos policiais.