Polícia

Policial civil terá vacinação nos dias 28, 29 e 30 em postos volantes

Por Ascom PC/AL 27/04/2020 11h11
Policial civil terá vacinação nos dias 28, 29 e 30 em postos volantes
Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do Núcleo de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho,  em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, realiza nos dias 28, 29 e 30 deste mês, a vacinação em postos volantes para facilitar o atendimento aos delegados, agentes e escrivães que ainda não tomaram a vacina contra a Influenza (H1N1).

O policial civil já está podendo se vacinar desde o dia 16 deste mês em qualquer posto de saúde na capital ou no interior do Estado, levando o cartão de vacina e a carteira funcional.

Nos postos volantes, o policial civil também deve comparecer munido do cartão de vacina e da carteira funcional, só que nestes locais só serão atendidos os servidores da ativa, até para que se evitem aglomerações.

Confira abaixo datas e locais para a vacinação:

  • 28 de abril (terça-feira): 8h30 às 12h, na sede da Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica.
  • 29 de abril (quarta-feira): 8h30 às 12h, no Complexo de Delegacias no bairro Chã de Bebedouro (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, e Delegacia de Narcóticos – DNARC).
  • 30 de abril (quinta-feira): 8h30 às 12h, no Posto volante de vacinação será na Central de Flagrantes 1, localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol.

Quem apresentar sintomas respiratórios ou febre não deve comparecer para a vacinação enquanto houver a presença desses sintomas, podendo ser vacinado após a melhora da condição.

O delegado-geral Paulo Cerqueira destaca a importância de os policiais civis serem vacinados. “Nossos delegados, agentes e escrivães estão em contato direto com a população. E nesses tempos de pandemia, os especialistas recomendam a vacina, também para facilitar o diagnóstico da Covid-19”, salienta.

O Núcleo de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho da PC lembra que o policial civil que desejar, neste período,  pode se dirigir aos postos de saúde, tanto na capital, quanto no interior do Estado e receber sua vacina, o atendimento continua sendo realizado normalmente, independentemente do atendimento nos postos volantes.