Polícia
BPRp apreende duas armas de fogo e 5º BPM registra apreensão de maconha
Em ações distintas, Patrulha Maria da Penha registrou prisão por Violência doméstica e BPEsc prendeu dois indivíduos por furto
Em ações distintas na noite desse domingo (26), equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) registraram apreensões de armas de fogo e entorpecentes em bairros da parte alta de Maceió.
Durante patrulhamento pelo conjunto Santa Helena, no bairro Cidade Universitária, as guarnições 03 e 05 do BPRp avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, que, em seguida, empreenderam fuga adentrando em uma residência abandonada. Após o acompanhamento, os suspeitos foram interceptados dentro do imóvel.
Na revista pessoal, os policiais encontraram uma arma de fogo com cada um dos indivíduos. Na ação, foram apreendidos um revólver calibre 38, com quatro munições, e um revólver calibre 32, com duas munições. No local, também foram encontradas 80 gramas de maconha, cinco gramas de cocaína e uma balança de precisão.
Diante do fato, os jovens de 20 e 19 anos foram então encaminhados à Central de Flagrantes I, no Farol, e autuados pelos crimes de Porte ilegal de arma de fogo e Tráfico de drogas.
Já nas proximidades da Praça Padre Cícero, no bairro do Antares, as equipes da Força Tática do 5º BPM apreenderam 4.930 gramas de maconha com uma jovem de 21 anos de idade. Os militares realizavam patrulhamento pela região quando avistaram a mulher em atitude suspeita. Ela estava com uma sacola e tentou se desfazer do material com a aproximação dos policiais.
Na bolsa, as guarnições encontraram os cinco tabletes da droga. Diante da constatação, a infratora foi conduzida à Central I e, em seguida, foi autuada pelo crime de Tráfico de entorpecentes.
Furto
A guarnição do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) que atua no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) frustou um furto dentro de Complexo Educacional localizado no bairro do Farol, na noite desse domingo (26), e prendeu dois indivíduos. A dupla acabara de furtar a parte externa de um ar-condicionado digital modelo split das imediações de uma escola pública. Após a prisão, os presos de 24 e 25 anos foram levados à Central I e autuados por Furto qualificado.
Violência doméstica
Também na noite de ontem e na parte alta da Capital, a guarnição Força Tarefa da Patrulha Maria da Penha realizou mais uma prisão por violência doméstica. Os militares foram acionados pelo Copom e se dirigiram até o conjunto Village Campestre II, no bairro da Cidade Universitária, onde encontraram a vítima. Ela relatou havia sido ameaçada e agredida por seu companheiro, que se encontrava visivelmente alcoolizado, e que essas agressões erram recorrentes.
Após o relato e constatação dos fatos, a equipe realizou a prisão do agressor e conduziu todos os envolvidos junto à Polícia Civil, onde o agressor foi autuado por Lesão corporal dolosa e ameaça na forma dos artigos 129, 147 do Código Penal, respectivamente, c/c art. 7° da Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha).