Polícia

Armas e drogas são retiradas de circulação por guarnições da PM

Ocorrências foram registradas em municípios do interior e na Capital

Por Ascom PM/AL 03/06/2020 15h03
Armas e drogas são retiradas de circulação por guarnições da PM
Objetos Apreendidos / Foto: Ascom PM-Al - Foto: Ascom PM-AL

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) atuou em uma ocorrência que resultou em duas prisões em flagrante pelos crimes de Tráfico de drogas e Porte ilegal de arma de fogo. O fato foi registrado na segunda-feira (1º) no Sítio Recreio, no Trapiche da Barra, em Maceió a partir de uma denúncia anônima.

Ao chegar no local de possível tráfico, quatro indivíduos foram avistados. Dois empreenderam fuga e os outros dois efetuaram disparos contra a guarnição. A dupla foi contida e detida. Após buscas na região os militares encontraram: quatro gramas de cocaína; 360 gramas de maconha; dois revólveres calibre 38 e sete munições calibre 38 (sendo três deflagradas). Os indivíduos e o material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes para serem tomadas as medidas cabíveis.10º BPM

      

Durante a tarde de segunda-feira, no Centro do município de Major Ozidoro, um caso de porte ilegal de arma de fogo foi registrado a partir de levantamentos do Serviço de Inteligência do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Um indivíduo conhecido pela prática de tráfico de drogas em Estrela de Alagoas estaria negociando uma arma de fogo com outro indivíduo.


Foi realizado o acompanhamento do cidadão que se deslocou para a cidade de uma cidade para outra. Com o acompanhamento da guarnição de Rocam um dos envolvidos foi alcançado e abordado. Um segundo suspeito, conseguiu se evadir. O suposto autor, juntamente com um revólver calibre 38 apreendido com ele, foi conduzido à delegacia para os devidos procedimentos.


Outra arma de fogo foi apreendida na tarde do mesmo dia, desta feita no Povoado Redonda, Zona Rural de Igaci/AL pela guarnição do Programa Força Tarefa composta por militares do 10º BPM.

Os militares seguiam em patrulhamento quando foram acionados por um indivíduo relatando ter sofrido ameaça após um desentendimento e que seu oponente teria ido buscar uma arma de fogo. A guarnição foi até a residência do acusado, que se evadiu ao avistar a polícia, mas deixou a arma de fogo para trás. A espingarda calibre 28 com uma munição foi apreendida e conduzida à delegacia para os devidos procedimentos.