Polícia
Rocam registra apreensões de arma, drogas e veículos roubados
A guarnição de Rondas Ostensivas com apoio de Motocicletas (Rocam), pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um indivíduo por Resistência, durante a tarde desse domingo (05), na Zona Rural do município de Lagoa da Canoa.
Os militares realizavam patrulhamento, quando foram acionados para prestarem apoio a uma equipe do Corpo de Bombeiros, no Povoado Barro Vermelho, em uma suposta situação de tentativa de suicídio. Ao se aproximar do homem, o mesmo começou a ameaçar os policiais, vindo a realizar disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou a injusta agressão, vindo a atingir o acusado.
O suspeito foi conduzido para uma unidade hospitalar, onde permaneceu internado após um procedimento cirúrgico. Com ele foi apreendido uma pistola calibre 765; além de duas munições calibre 32 intactas e nove capsulas deflagradas, sendo três de calibre 32 e seis de calibre 38.
Todo material foi encaminhado para uma delegacia de Polícia Civil, onde fora lavrado um Boletim de Ocorrência em desfavor do autor.
Já durante a noite desse sábado (04), a Radiopatrulha do 3º BPM deteve um homem de 23 anos, por estar portando uma arma de fogo, no bairro Primavera, em Arapiraca.
Os policiais rondavam pela Rua Francisco Cavalcante, quando se depararam com o suspeito, que ao ser abordado, foi flagrado com uma pistola calibre 38, contendo duas munições, sendo uma percutida e uma não deflagrada.
O indivíduo foi conduzido para a Central de Polícia da cidade, onde foi autuado em flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo.
Novamente uma guarnição de radiopatrulha deteve um homem, desta vez por suspeita de Receptação, no bairro Baixa Grande, na tarde desse sábado (04).
A ação foi desenvolvida após o recebimento de uma denúncia anônima, indicando que um veículo Chevrolet Classic com características suspeitas, estaria transitando pela região. Durante as buscas, os militares localizaram o automóvel na Rua Benjamim Freire de Amorim.
Na abordagem, foi constatado que se travava de um carro roubado. O acusado foi encaminhado para a Central de Polícia, onde foi autuado.
Por fim, durante a manhã de ontem (04), equipes de Rocam apreenderam uma espingarda caseira de calibre 32, no bairro Olho d'água dos Cazuzinhas, Arapiraca.
Os militares foram acionados para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas no Residencial Vale da Perucaba. Após realizar uma busca domiciliar, a equipe conseguiu encontrar a arma citada, além de um pé de maconha, com aproximadamente 30cm.
A proprietária da casa foi conduzida para a Central de Polícia, onde foi autuada em flagrante por Posse Irregular de Arma de Fogo.
10° Batalhão de Polícia Militar
As guarnições da Supervisão e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), ambas pertencentes ao 10º BPM, prenderam um indivíduo de 18 anos, por suspeita de tráfico de drogas, durante a tarde desse domingo (05), no bairro Palmeira de Fora, em Palmeira dos Índios.
Os militares receberam uma denúncia anônima, indicando que o acusado estaria comercializando drogas no Conjunto Cícero Valentim, fato comprovado posteriormente, com a apreensão de 14 bombinhas de maconha e R$ 228,75 em espécie.
O suposto autor foi conduzido à Central de Polícia, em Arapiraca, onde foi autuado em flagrante por Tráfico de Drogas.
2º Batalhão de Polícia Militar
O Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Ibateguara, pertencente ao 2º BPM, prendeu um homem de 30 anos, por estar sob a posse de uma arma de fogo, durante a noite da última sexta-feira (03), no município citado.
Os policiais foram acionados para averiguar uma situação de disparo de arma de fogo na Travessa Benedito Alves. No local, a equipe se deparou com o acusado, que foi detido em sua residência com uma espingarda caseira.
O suspeito foi conduzido para a 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), sediada em União dos Palmares, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis.
Já durante a tarde, o GPM de Santana do Mundaú deteve um homem de 42 anos, por estar sob a posse de uma motocicleta Honda Pop 100, cor vermelha, com queixa de roubo, no Centro do município citado.
Os policiais realizavam um bloqueio na entrada da cidade, quando abordaram o acusado e constataram que o chassi do veículo estava adulterado.
O autor também foi encaminhado para a 11ª DRP, onde foi autuado em flagrante por Receptação e Adulteração de Sinal de Identificação do Veículo.