Polícia
PM retira de circulação armas de fogo na capital e interior
Combate à criminalidade tem sido intensificado nas ações policiais
A Polícia Militar de Alagoas, através de suas Unidades Operacionais, no último domingo (16), registraram a apreensão de armas de fogo na capital e no interior de Alagoas.
2º BPM
A equipe do Cisp Murici foi acionada pelo COPOM para averiguar uma situação de ameaça com o emprego de arma de fogo no Assentamento Artur Martin, naquela cidade. Os militares constataram o fato e a espingarda artesanal usada para a prática do delito foi apreendida na residência do autor de 39 anos. Ele foi detido e encaminhado à 11ª Delegacia Regional de Polícia, sediada na cidade de União dos Palmares, e autuado por posse Ilegal de arma de fogo.
4º BPM
No Povoado Pedras, em Marechal Deodoro, uma ação foi deflagrada pelas equipes da Supervisão e Força Tática do 4º BPM, com o apoio da 5ª Companhia Independente, para averiguar uma possível festa de facção criminosa onde possivelmente teria arma e drogas. Ao chegarem ao local os policiais constataram que havia um evento acontecendo e revistaram os presentes.
Durante a revista pessoal em um jovem de 19 anos foi encontrado e aprteendido um revólver calibre 38 com seis munições intactas e, em uma bolsa infantil que estava ao seu lado, a quantia de R$ 2.983 em notas de pequeno valor, 260 gramas de maconha e uma balança de precisão. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes para a realização dos os procedimentos cabíveis.
Batalhão de Polícia de Radiopatrulha
Durante patrulhamento a RP 02 e RP 03 receberam uma denúncia de tráfico de drogas em um vila no bairro da Santa Lúcia. Os policiais se deslocaram até o local para averiguar a situação e chegando lá foi solicitado a autorização para realizar a busca domiciliar.
Durante a revista foi encontrado um revólver calibre 38 com duas munições intactas, 120 gramas de cocaína e uma balança de precisão. O indivíduo foi conduzido para Central de Flagrantes para procedimentos cabíveis.
5ª Companhia Independente
Já nas primeiras horas desta segunda (17), a guarnição Laguna I foi acionada pelo COPOM para verificar um suposto porte ilegal de arma de fogo em uma residência da Rua Jardim do Calmo.
Com o apoio da Força Tática as equipes foram ao local e encontraram o imóvel com a porta aberta e as luzes acesas, porém sem ninguém na casa. tentamos obter contato com a solicitante. Percebendo que não se encontrava ninguém no imóvel resolvemos fazer umaApós uma busca no perímetro externo os militares localizaram e apreenderam uma espingarda calibre 12 com 10 munições intactas que foi entregue na Central de Flagrantes para que fossem adotadas as medidas cabíveis.