Polícia
Principal prefeito do PSB em AL é acusado de assédio
Em resposta, Júlio Cezar diz ser vítima de armação e adota silêncio
O prefeito de Palmeira dos Índios, quarta maior cidade de Alagoas, já foi alvo de diferentes denúncias ao longo de sua gestão. Com habilidade, Júlio Cezar (PSB) conseguiu driblar, num estilo muito peculiar, a maioria das crises.
Mas agora, às vésperas da convenção em que deve ser escolhido como candidato à reeleição, tornou-se alvo de uma denúncia que, se verdadeira, poderá tirá-lo da disputa. O prefeito foi acusado de improbidade administrativa, assédio moral e sexual pela advogada e ex-coordenadora de licitação da prefeitura do município, Margareth Alves da Costa.
Em resposta, em seu perfil no Instagram, Júlio Cezar se diz vítima de armação política e adota o ‘silêncio’ como resposta.
Antes de se tornar o mais importante prefeito do PSB em Alagoas, Júlio foi vereador de Palmeira dos Índios e candidato a governador (2014). Ele entrou no partido a convite da ex-presidente do partido, Kátia Born, mas continuou depois de entendimentos com o atual presidente da legenda no Estado, o deputado federal JHC.
Pré-candidato a prefeito de Maceió, o presidente do PSB ainda não se pronunciou sobre as acusações contra Júlio Cézar. E, mantendo seu estilo, não deve se falar sobre a questão, a não ser que o prefeito seja denunciado formalmente pelo MP.
Entenda o caso
De acordo com reportagem do 7 Segundos, assinada por Berg Morais, a advogada revelou que possui gravações de reuniões realizadas com a equipe técnica da Prefeitura e documentos que comprovam uma série de atos de improbidade administrativa, entre eles, a fraude do último concurso público do município e manipulação de processos licitatórios. Ela era chefe do setor de licitações e contratos.
“As declarações de Margareth Fausto foram dadas publicamente num grupo de conversas, via aplicativo, que discute a política local. Ela diz que no momento oportuno irá formalizar as denúncias no Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público Federal (MPF), além de prestar queixa na Delegacia Regional de Polícia (DRP).
Entre as denúncias, uma das que mais chamou atenção, foi a de assédio moral e sexual. “Ele disse na frente de todos os homens que eu precisava de r*o*l*a. Uma falta de respeito horrível comigo e que ainda cabe processo por assédio moral… assédio sexual”, diz trecho da reportagem.
A resposta do prefeito
Veja o que disse Júlio Cezar, no Instagram, na íntegra:
“A vontade de trabalhar por Palmeira dos Índios, mudando para melhor a qualidade de vida das pessoas e ver os resultados que estamos alcançando, dá muito prazer para mim e para a nossa gestão como um todo. Porém, na política, às vezes é preciso pagar um preço muito alto quando estamos no caminho certo. A oposição, aliada a pessoas diabólicas, não se conforma e vai continuar atacando a minha pessoa e a minha família. É que o sucesso da nossa gestão incomoda muito a eles e a elas.
Estamos em um ano eleitoral, o processo está muito próximo e os ânimos devem se acirrar ainda mais.
No entanto, eu, com o apoio da minha família, especialmente da minha esposa Karla Cavalcante Tavares Silva, dos meus amigos e da minha equipe de trabalho, me manterei firme na fé e sereno. O que for da justiça, ficará cargo da justiça… Mas o que tiver no campo do debate, do bom combate e da boa política para uma Palmeira dos Índios melhor, com todas as suas conquistas e com todas as mudanças necessárias, eu reafirmo que estarei à disposição.
Hoje, em respeito ao povo palmeirense, que confiou toda essa mudança em mim, digo que a minha melhor resposta para essa tentativa de difamação eleitoral, é o meu silêncio. A campanha começou e tenham certeza de que muitos ataques virão. Portanto, estejamos preparados porque sabemos de onde vem, o que querem e os que estão por trás de tudo isso.
Por fim, todo aquele e aquela que tenham denúncias peço que façam no Ministério Público Estadual ou Federal, ou demais órgãos de controle e fiscalização. Tenho a consciência tranquila e estou pronto para apresentar a minha defesa na hora certa.
Tenho sim orgulho do meu governo e de tudo que fizemos até aqui, mesmo que alguns e algumas não queiram enxergar isso. Finalizo tranquilizando a todos que nada ou ninguém vai tirar o nosso foco, equilíbrio e serenidade, porque é pra frente que se anda!”