Polícia

Prefeito vai à reeleição com apoio de três senadores

Prefeito de Marechal Deodoro, Cacau conseguiu reunir o apoio de Fernando Collor, Renan Calheiros e Rodrigo Cunha

Por Blog do Edivaldo Júnior 05/10/2020 09h09
Prefeito vai à reeleição com apoio de três senadores
Prefeito de Marechal Dedodoro. Foto: assessoria.

Nesse domingo (04), o jornalista Edivaldo Júnior publicou em seu blog que um prefeito vai à reeleição tendo o apoio de três senadores. De acordo com a publicação, os três senadores de Alagoas estão, por regra em grupos diferentes. E não só nesta eleição. Mas as vezes é possível vê-los juntos defendendo uma mesma causa ou projeto no Senado. Um pouco mais raro é coincidir o apoio a um mesmo candidato a prefeito.

Nas eleições deste ano, a maioria dos candidatos a prefeito tem o apoio de um deles. Alguns, conseguem reunir no seu grupo até dois. Mas até agora, apenas um prefeito ao menos nas maiores cidades de Alagoas. Cláudio Roberto Ayres da Costa, o Cacau, de Marechal Deodoro, conseguiu reunir o apoio de Fernando Collor (PROS), Renan Calheiros (MDB) e Rodrigo Cunha (PSDB).

A coligação do Cacau reúne sete partidos (PROS / MDB / PMN / PT / PSDB / PP / PL), que tem além dos três senadores, cinco dos nove deputados federais, incluído o líder do PP na Câmara dos Deputados, Arthur Lira, considerado “homem forte” de Bolsonaro no Congresso Nacional.

Com apoio político e bom desempenho nas pesquisas, Cacau disputa a reeleição contra apenas um candidato, repetindo um confronto já visto em 2016. O candidato de oposição, Junior Dâmaso, tem também uma coligação forte com seis partidos (REPUBLICANOS / PTB / DC / PDT / PV / CIDADANIA).

Mas é pouco provável que se repita um resultado tão apertado como os dos das eleições anteriores em 2016, quando Cacau ganhou a eleição por poucos votos. Na eleição passada, Dâmaso tinha o apoio da prefeitura e perdeu para Cacau. Segundo Edivaldo Júnior, agora, com uma gestão bem avaliada, tudo aponta que Cacau terá uma eleição mais tranquila.