Polícia
Polícia civil prende homem por maus tratos a égua em Palmeira dos Índios
Segundo testemunhas, acusado deixava a égua passando fome e sede
Na tarde desta quarta-feira, uma ação conjunta entre policiais civis e militares prendeu um homem de 42 anos, acusado de maus-tratos contra uma égua em Palmeira dos Índios.
Comandados pelo delegado Rosivaldo Vilar, agentes da 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), com o apoio de policiais militares do 10º Batalhão de Polícia (BPM), sob o comando do major Luciano, foram verificar a situação de maus tratos no bairro de São Francisco após serem acionados.
Quando chegaram ao local, as guarnições encontraram o dono do animal bebendo em um bar na rua Genésio Moreira e a égua amarrada num poste. O animal apresentava lesões no corpo e muitos carrapatos. Os policiais deram voz de prisão ao homem.
Segundo um agente da Polícia Civil, testemunhas disseram que o indivíduo espanca frequentemente a égua e a deixa passando fome e sede.
O animal foi apreendido e entregue aos cuidados da APAPI (Associação Protetora dos Animais de Palmeira dos Índios), onde passará por cuidados veterinários e após recuperação será levada para a Casa Azul (instituição que cuida de crianças com autismo) na cidade.
O delegado Rosivaldo Vilar lembra a todos que maus tratos a animais é crime, sendo inafiançável em alguns casos.