Polícia
Foragido da Justiça é preso acusado de estuprar prima em Maceió
O suspeito foi encontrado na praia do município Barra de São Miguel
Na manhã desta quinta-feira (31), um homem, de 35 anos, suspeito de ter praticado o crime de estupro de vulnerável contra a prima, foi preso em Maceió. A prisão foi efetuada pela Divisão Espacial de Investigação e Capturas (DEIC), por meio do Núcleo de Inteligência (NI) e Seção de Capturas, sob coordenação do delegado Gustavo Henrique. O suspeito estava foragido da Justiça e foi encontrado na praia do município Barra de São Miguel.
"De acordo com o que foi apurado até o momento pela Polícia Civil, no dia 26 de dezembro deste mês, por volta das 23h30, o investigado, dentro de sua própria residência, no bairro da Jatiúca, teria estuprado uma prima dele, de 25 anos de idade, sendo-lhe atribuído, no caso, o crime de estupro de vulnerável pelo fato de a vítima não ter tido a oportunidade de oferecer resistência, primeiro pelo fato de ser mulher e, segundo, e principalmente, porque estava sob o efeito de bebida alcoólica", disse o delegado Gustavo Henrique.
A autoridade policial disse ainda que, segundo as investigações, o infrator, aproveitando-se da situação de vulnerabilidade em que se encontrava a vítima no momento do crime, bem como abusando da confiança que ela depositava nele pelo fato de serem primos, segurou-a pelos braços e pernas e a estuprou, introduzindo o dedo em sua genitália, deixando-lhe inclusive hematomas nas pernas e braços.
"Tão logo a prisão foi decretada, a DEIC recebeu o mandado para cumprimento, a partir do que os agentes do NI e da Seção de Capturas, procederam diversas diligências ininterruptas até conseguirem localizar e prender o foragido, quando ele estava aproveitando a praia da Barra de São Miguel, no litoral sul do estado, como se nada tivesse acontecido", acrescentou o delegado.
"Enalteço mais esse belo trabalho realizado pelos investigadores do NI e da Seção de Capturas da Especializada, pois retirou de circulação um indivíduo acusado da prática de crime tão grave e horrendo, em menos de 24h após a prisão ter sido decretada, isso no último dia do ano, o que demonstra o elevado grau de abnegação e profissionalismo dos policiais que participaram da operação", concluiu Gustavo Henrique, diretor da DEIC.
Após a captura, o preso foi levado para a sede da Especializada, no bairro de Santa Amélia, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão e, após, encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.