Polícia

Acusado de matar vereador Tony Pretinho se entrega à polícia

Thiago Mariano Tenório estava foragido há dois anos, ou seja, desde a época do crime

Por Redação com GazetaWeb 28/01/2021 11h11
Acusado de matar vereador Tony Pretinho se entrega à polícia
Vereador Tony Pretinho, assassinado em 2017

Foi preso, nesta quarta-feira (27), o acusado de participar da morte do vereador por Batalha, Tony Carlos Medeiros, o Tony Pretinho, ocorrido em 2017. Thiago Mariano Tenório estava foragido há dois anos, ou seja, desde a época do crime. Ele se entregou à polícia e, em seguida, foi encaminhado para o sistema prisional de Alagoas.

O homicídio contra o vereador aconteceu pouco mais de um mês após a morte de Neguinho Boiadeiro, no dia 09 de novembro. Ele foi executado após sair de uma sessão na Câmara de Vereadores, quando foi surpreendido pelos criminosos. Na ocasião, um policial civil, que fazia a segurança do vereador, também foi baleado.

Thiago é apontado pela Polícia Civil (PC) como a pessoa que ajudou Baixinho Boiadeiro no homicídio. Ele possuía um mandado de prisão em aberto e estava foragido desde o crime. Um segundo envolvido no assassinato é André Souza Santos, que já havia sido preso.

O caso

O vereador foi assassinado no município de Batalha, por diversos disparos de arma de fogo, à porta da própria residência. Um carro, de modelo e placa não identificados, foi flagrado deixando a área.