Polícia
Acidente com carroça e dois veículos deixa um morto e três feridos na AL-115
Vítima que não resistiu era passageira da carroça; com o impacto, animal também morreu na hora
Um grave acidente envolvendo uma carroça e outros dois veículos deixou uma pessoa morta, além de três feridas, na noite desse sábado (30), na AL-115, Lagoa do Rancho, zona rural de Arapiraca, Agreste de Alagoas. A vítima que veio a óbito estava como passageira na carroça. O animal também não resistiu ao impacto da colisão.
De acordo com relato do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), os três veículos - o de tração animal, um Vectra de placa NMJ-7394 e uma motocicleta CG de placa MVG-5205 - trafegavam no sentido Arapiraca/Igaci, quando o condutor da carroça tentou fazer uma conversão à esquerda e atingiu o Vectra, cujo condutor não conseguiu frear em tempo.
Com o impacto, a carroça foi arrastada por cerca de 40 metros. Por sua vez, a motocicleta ficou enroscada por uma corda que estava presa à carroça e caiu na pista.
Devido ao acidente, três pessoas ficaram feridas: o condutor da carroça, identificado como Cícero Porto da Silva, e os ocupantes da moto, José Marcelo Santos e Daniela Maria da Silva. Essas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA). Já a condutora do Vectra, Rita de Araújo Santos Moura, foi encaminhada para a Delegacia de Arapiraca.
Por outro lado, o passageiro do veículo de tração animal, identificado como Rodrigo Barbosa dos Anjos, não resistiu e veio a óbito. O cavalo também morreu na hora.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas ao local da ocorrência, para os procedimentos de perícia e recolhimento do corpo do passageiro, respectivamente.