Polícia

Homem é preso com material furtado de escola municipal avaliado em R$ 150 mil

Unidade de ensino alvo do furto foi a escola radialista Edécio Lopes, fechada por se encontrar em uma área de risco

Por Redação com Gazetaweb 31/01/2021 16h04
Homem é preso com material furtado de escola municipal avaliado em R$ 150 mil
Guardas municipais apreenderam materiais furtados

Um homem foi preso em flagrante nesse sábado (29), no bairro do Pinheiro, em Maceió, pelo crime de receptação. De acordo com informações da Prefeitura de Maceió, ele estava com materiais que foram furtados de uma escola municipal que fica no mesmo bairro, entre os equipamentos estava um elevador. A prefeitura avaliou o material apreendido em 150.000,00.

A unidade de ensino alvo do furto foi a escola radialista Edécio Lopes, que está fechada por se encontrar em uma área de risco geológico. Segundo a prefeitura, o furto foi identificado na segunda-feira (25), em uma fiscalização de rotina nas escolas das regiões com risco de afundamento. Na ocasião, se observou a falta do elevador, dentre outros objetos como janelas e portões.

Aos guardas municipais que o conduziram para a delegacia, o suspeito contou que material foi comprado de um terceiro. Dessa forma, a prefeitura informou que as investigações continuam. O material apreendido foi apresentado à polícia e em seguida recolhido ao depósito da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed).

O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Alex Sandro Pereira dos Santos, conta que funcionários da Semed informaram que havia uma movimentação suspeita em um local em frente à escola. “O nosso pessoal da inteligência conseguiu identificar alguns materiais que correspondem com os que foram furtados”, relatou.