Polícia
Polícia apreende 275 mil pacotes de cigarros contrabandeados em Alagoas
Um homem foi preso neste final de semana
A ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) da Polícia Civil, através do serviço de inteligência, resultou na apreensão de 275 mil pacotes de cigarros contrabandeados nesse fim de semana, na BR-316, em Palmeira dos Índios. Uma pessoa foi presa.
De acordo com informações, os produtos que vinham do Paraguai estavam guardados dentro de caixas de papelão, sendo transportados em um caminhão. O motorista do veículo foi preso em flagrante, mas não declarou para onde o material estava sendo levado.A polícia informou que segue com o trabalho de investigação para saber o destino dos cigarros, assim como identificar o envolvimento de mais pessoas no crime.
"Nós recebemos a informação de que um caminhão estaria passando nas imediações do Sertão alagoano, e prontamente solicitamos o apoio da PRF para fazer a intervenção do veículo. O motorista confessou que estava transportando a carga de cigarros, mas não informou maiores detalhes, para onde iria, nem para quem estaria trabalhando", afirmou o delegado Gustavo Xavier."As investigações continuam com o intuito de fazer novas apreensões, e o motorista foi autuado por contrabando. O procedimento foi encaminhado para a Justiça Federal para que ele responda", completou o delegado.
Os produtos foram encaminhados para a sede da DEIC, no bairro de Santa Amélia, parte alta da capital alagoana.