Polícia
Força Tática do 4º BPM prende homem que roubou arma de militar
Jovem confessou ter participado do atentado contra a vida de um policial
A guarnição da Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu um homem de 24 anos, que confessou ter participado do atentado contra a vida de um policial militar no bairro da Santa Lúcia, na parte alta de Maceió.
Logo após a tentativa de latrocínio ocorrida na noite da última terça-feira (16), equipes da Polícia Militar intensificaram as ações de forma integrada com objetivo de interceptar os suspeitos. Após levantamentos do Serviço de Inteligência da Secretária de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), do Estado-Maior Geral da PM (EMG), do 4º BPM e do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), o criminoso foi encontrado na casa de sua genitora, localizada na Rua Everton Estevan, no bairro Santos Dumont, na noite dessa quarta (17).
Na presença dos familiares, o infrator confessou o crime e indicou onde o armamento, que tinha sido roubado do policial, estava enterrado. Em seguida, a pistola calibre .40, dois carregadores e 24 munições foram encontrados.
Diante dos fatos, o rapaz foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, o infrator foi autuado pelo crime de Roubo qualificado. A PM continua as diligências para encontrar os outros dois envolvidos na ação delituosa. Informações sobre os infratores podem ser repassadas através do Disque-denúncia, o 181. O anonimato é garantido.
Após o crime, o policial ferido foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi medicado e liberado em seguida para prestar depoimento sobre os fatos na delegacia plantonista. O militar recebeu todo o apoio necessário da Corporação. A PM informa que todo apoio foi prestado ao militar desde o momento em que a Corporação tomou conhecimento da ocorrência.
Outra apreensão
Militares do 4º BPM também apreenderam um revólver e 23 munições com três indivíduos no conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Os infratores estavam armados e chegaram a tentar empreender fuga pulando um muro, mas foram interceptados no quintal de uma residência. Após o flagrante, dois envolvidos foram levados ao HGE, tendo em vista que apresentaram alguns ferimentos, e o terceiro envolvido foi conduzido direto para a Central de Flagrantes.