Polícia
Pela segunda vez, posto de saúde é alvo de assaltantes no Jacintinho
Computadores, ventiladores e um microondas foram levados pelos criminosos
O posto de saúde José Araújo Silva foi invadido por criminosos e teve dois computadores furtados no fim de semana. A unidade situada na Rua Pastor Eurico Calheiros, no bairro de Jacintinho, foi alvo de assaltantes pela segunda vez neste mês.
Segundo informações de funcionários, o crime foi percebido apenas nesta segunda-feira, 22, quando os trabalhadores chegaram ao local. Uma das portas foi encontrada arrombada e os bandidos só tiveram acesso a uma parte da unidade. Os computadores estavam na frente da repartição.
A suspeita é de que os criminosos pularam o muro de uma creche, que fica ao lado, para depois invadir o espaço do posto. Ainda não se sabe quais materiais foram usados para o arrombamento da porta.
Como havia acontecido um furto no início do mês, o diretor do posto confirmou à reportagem da TV Pajuçara que reforçou a segurança do local com a instalação de uma grade de proteção. A medida teria evitado que os bandidos adentrassem em outra área da unidade.
Furto no início do mês
No dia 1º de março, bandidos furtaram aparelhos eletrônicos e danificaram vacinas que estavam armazenadas em uma sala do mesmo posto de saúde. À época, a suspeita foi de que os criminosos pularam o muro para entrar no posto. Computadores, ventiladores e um microondas foram levados pelos assaltantes.
Os funcionários contaram que a sala onde os imunizantes estavam guardados estava aberta e todo o estoque foi perdido. Não havia vacina contra a Covid-19 na unidade.