Polícia
Militares apreendem arma e drogas com acusado de matar empresário de Joaquim Gomes
Em ação conjunta com a polícia de Pernambuco, militares alagoanos realizaram a apreensão de uma espingarda calibre 12 com dois cartuchos - sendo um deles deflagradado, e 130 gramas de maconha no município de Tamandaré, no Litoral Sul Pernambucano. A operação foi denominada "Judas Iscariotes, o Confronto final".
A ação foi realizada nessa segunda-feira (22) após a guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da 2ª CPM/I conseguirem abordar três indivíduos que estavam às margens da rodovia BR-101, na Zona Rural do município de Novo Lino. O trio estava perto de outras pessoas que estavam em um carro e com a aproximação dos policiais efetuaram disparos contra a guarnição, mas conseguiram fugir. Durante a investida, um terceiro carro foi atingido pelos disparos dos criminosos, mas ninguém ficou ferido.
Após a abordagem aos indivíduos de 22, 31 e 32 anos de idade, foi verificado que eles estavam com um simulacro de arma de fogo. Durante a entrevista policial, eles afirmaram que o material seria usado para o cometimento de um assalto a mando do autor do homicídio contra o senhor José Nilton Bonifácio em fevereiro do corrente ano. Este crime teve a participação do próprio filho da vítima que era empresário na cidade de Joaquim Gomes, preso numa ação que contou com a participação da 2ª CPM/I. Ainda segundo os abordados, o homicida possuía um armamento em sua residência, localizada em Tamandaré.
De imediato, com o apoio do Grupo de Apoio Tático Intinerante (Gati) e da equipe das Malhas da Lei, ambos da PM pernambucana, os militares se dirigiram ao local indicado. Ao avistar os policiais, o infrator tentou empreender fuga efetuando um disparo contra as guarnições, que precisaram responder a injusta agressão sofrida. O criminoso ficou ferido, foi socorrido ao hospital da cidade, no entanto, não resistiu e teve o óbito constatado após atendimento médico.
O infrator também é autor de outros crimes nos dois estados da Federação, entre eles, o roubo de gados no município de Barreiros/PE. Ele também era considerado foragido da Justiça tendo em vista que havia um Mandado de Prisão em seu desfavor.
Diante dos fatos, o material apreendido com o infrator foi levado à delegacia da cidade pernambucana para que fossem tomadas as medidas cabíveis. O trio detido anteriormente foi levado à 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Matriz de Camaragibe, onde foram ouvidos e liberados em seguida. Junto à Polícia Judiciária, foi lavrado o auto de Apreensão e Apresentação do simulacro de arma de fogo.