Polícia
Após 10 anos, foragido da justiça é preso em Arapiraca
Homem cometeu o crime de assassinato em 2011, na cidade de Delmiro Gouveia
O delegado Daniel Mayer informou que a Polícia Civil prendeu, nessa quinta-feira (1º), um homem suspeito de ter cometido um assassinato há 10 anos, no Sertão alagoano. Ele foi preso em Arapiraca por policiais civis das delegacias de Piranhas e de Arapiraca.
Segundo o delegado, o crime aconteceu em janeiro de 2011, no Povoado Salgado, na cidade de Delmiro Gouveia. A vítima, identificada como Whashington Pereira do Nascimento, foi encontrada sem roupa em um terreno baldio, com marca de disparo de arma de fogo e com as nádegas viradas para cima, com requintes de crueldade.
"A investigação denota possível crime de rixa ou vingança por razões sexuais ou afetivas envolvendo mulher. A vítima foi encontrada em avançado estado de decomposição, pouco mais de 10 dias depois de ser noticiado seu desaparecimento", disse o delegado, que é titular da Delegacia de Piranhas.
A autoridade policial disse ainda que autor e vítima eram amigos de longa data e estudaram juntos no colégio.
A operação de localização e prisão foi realizada pelo delegado Daniel Mayer, e os agentes Cyro Jorge e Jair Clemente da Delegacia de Polícia de Piranhas (32º DP) e contou com o apoio do agente Humberto, da Delegacia Regional de Arapiraca (4ª DRP).