Polícia
Parte do teto de salão da Assomal desaba e deixa dois feridos
Associação garante que irá prestar toda assistência médica necessária
Parte do teto do salão social da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) desabou e deixou duas pessoas feridas, na manhã desta terça-feira (13), na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro do Trapiche da Barra.
Por meio de nota, a entidade informou que a estrutura do salão é antiga e manutenções preventivas foram realizadas no local. Mesmo assim, ela não suportou as fortes chuvas, que caíram em Alagoas nos últimos dias, e veio ao chão.
Com o incidente, dois colaboradores sofreram lesões e precisaram de atendimento médico. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para a ocorrência e enviou ao local a guarnição AR-50. Lá, os bombeiros realizaram o resgate de duas pessoas, que estavam embaixo da laje. Ainda conforme dados da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, após a remoção das vítimas, um homem de 39 anos foi atendido pela Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu e outro de 54 anos, pelos bombeiros.
O homem de 54 anos estava consciente, apresentando um corte contuso na região occiptal do crânio e com dores na lombar e escoriações nos membros inferiores. Após o atendimento pré-hospitalar, ele foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.
A assessoria do Samu informou que o homem de 39 anos, identificado como Jackson da Silva Santos, apresentava ferimentos no supercílio, temporal e hematoma no couro cabeludo. Além disso, ele teve um episódio de síncope. Ele foi levado pela USB ao HGE.
Após o acidente, a Assomal garante que irá prestar toda assistência médica necessária aos feridos. Eles não correm risco de morte.
A Defesa Civil foi acionada para realizar uma avaliação técnica no local. O Clube será interditado até o próximo domingo, 18.